Iniciativa

"Muitas vezes, o silêncio é ensurdecedor."
Uma iniciativa

Em Portugal, apesar de se falar em Cancro da mama, há ainda muito por dizer.

Falamos de prevenção, da importância do autoexame, de números e estatísticas, mas não do que fica para quem vive com cancro da mama.

Não falamos das consequências na vida familiar, na vida profissional, das dificuldades ao nível do rendimento, das desilusões de quem quer aceder a novos tratamentos, do desespero da espera.

Muito para lá das questões médicas, como lidar com as emoções, com a sociedade, com a família e amigos, como lidar com o tabu que ainda rodeia a doença oncológica?

Para dar voz a este silêncio, a SIC Notícias e a Novartis juntaram-se e criaram a iniciativa Tenho Cancro, e Depois?, uma conversa que pretende pôr o dedo na ferida, fazer as perguntas difíceis, e da qual todos nós devemos fazer parte.

Ao longo de 10 semanas, vamos lançar 5 vídeos, com 5 desafios, histórias de vida de mulheres extraordinárias que vivem, todos os dias, com Cancro da mama.

Acompanhe esta iniciativa, junte-se a nós, e partilhe a sua indignação. Com o apoio de todos, vamos encontrar as respostas que estas, e outras mulheres tanto procuram.