Videos

A Entrevista

E depois,
Cristina?

Pode o cancro ter um lado bom? Há vida depois do cancro? E se sim, que tipo de vida é? Cristina Nogueira fala-nos das suas lutas contra os vazios legais, do preconceito dos outros, e do que a faz continuar a procurar tanto a vida.

A Entrevista

E depois,
Isabel?

Porque falta tanta informação? Que tipo de apoios há para quem vive com cancro da mama? Isabel Duarte fala-nos de como encontrou um enorme desconhecido, do trabalho que tem desenvolvido para ajudar as mulheres mais carenciadas e de como, afinal, é possível “Ser Feliz com Cancro”.

A Entrevista

E depois,
Cátia?

Porque é que há tanto tabu em redor da doença oncológica? E que medos têm as mulheres com cancro da mama de se expôr? Cátia Delgado, 34 anos, fala-nos das suas lutas, de como enfrente os mitos e as faltas de informação, e de como, todos os dias quando acorda, procura a vida.

A Entrevista

E depois,
Sandra?

Muito mais do que uma sentença de morte, Sandra encara o seu cancro como uma oportunidade de vida. Quando confrontada com o diagnóstico, e depois do choque inicial, Sandra viu no cancro uma forma de valorizar o que realmente importa. Aqui, Sandra fala-nos das duas crenças, do positivismo com que encara o futuro e da importância de sermos, cada um de nós, responsáveis pelas nossas vidas.

A Entrevista

E depois,
Ana?

Ana Santos, professora, alerta para os efeitos psicológicos da doença oncológica e do impacto na vida familiar. Aos 49 anos, e depois do diagnóstico e tratamentos, encontrou conforto no trabalho e no carinho com que os alunos a receberam.